sábado, 9 de agosto de 2014

Primeira receita do livro

#comidinhas


Fiz a primeira receita que passei a limpo pro meu novo livro de receitas, que é de uma Torta de Banana. Esta receita tem um significado especial para mim pois me lembra minha avó! Ela que sempre fazia e deixava a casa toda com aquele cheiro maravilhoso! Boas lembranças!


Ingredientes:

04 xíc de chá de farinha de trigo
03 ovos
03 xíc de chá de açucar
150g de margarina
200ml de leite
02 colheres de chá de fermento
03 banana
açucar com canela a gosto

modo de preparo:

Bata a margarina, açucar e o ovo - depois adicione farinha, leite e fermento. Despeje a massa em forma untada. Corte 3 bananas e coloque por cima da massa, adicione açucar com canela.

et voilà!


Aproveitei este dia para tirar algumas fotinhas do livro tb!


domingo, 3 de agosto de 2014

sobre morar em Curitiba

#mudanças






Faz 4 anos completos que nos mudamos para Curitiba, e de lá pra cá o que percebo é que o mês de Agosto ficou marcado como um mês de mudanças ou acontecimentos notáveis em nossas vidas.
Bom, estou fazendo este post pra falar sobre a minha experiência durante esses anos de Curitiba, oq eu gosto e oq eu não gosto daqui. Acho que já dá pra fazer esse post com propriedade.

1. Vou começar falando das coisas que não gosto, a primeira com certeza é o frio! Quando mudei pra cá passei um dos frios mais cabulosos da história.  Do tipo não quero sair da cama e de não conseguir tomar água pq tava muito gelada :P...tem gente que gosta de frio...mas essa pessoa não sou eu.

2. A segunda coisa é, se você está pensando em se mudar pra Curitiba prepare o seu bolso e o seu coração para aguentar as imobiliárias mais fdp do universo!!!! Sério, alugar aqui é um pesadelo! As exigências são absurdas do tipo só alugo se o fiador tiver 2 imóveis em Curitiba ou for algum multimilhonário...Oi? mas eu não conheço ngm que more aqui...se vira...aí você cai na história seguro fiança e além de pagar uma fortuna no aluguel vc vai pagar o seguro! Totalmente rídiculo! Daí você começa a perceber que os Curitibanos não te querem aqui! (fica a dica:- fuja de uma imobiliária chamada Jamaica).

3. Quando te falarem que em Curitiba as pessoas são frias e estúpidas acredite!! Em padarias e mercados principalmente! Aqui Bom dia, obrigada, e por favor são raros... se alguém falar alguma dessas coisas é pq não é Curitibano ou é pq tá sol, ou é de um signo muito bom mesmo!

4. Agora, quando te falarem que em Curitiba os ônibus são uma maravilha, não acredite!!! Eu já peguei bastante ônibus por aqui, e oq eu posso dizer é que parecem latas de sardinha gigantes! Em dias de frio prepare-se para pegar uma gripe e aguentar o mal cheiro de blusas que não secam nem com reza brava, ou que as pessoas não lavam mesmo.

5. O trânsito não chega a ser caótico, mas tem muita gente insana e mal educada por aqui!

6. No quesito trabalho, prepare-se para ter que lidar com muita incompetência de todos os lados, depender de serviços de outros é uma lástima aqui, vai desde a imobiliária mandando boleto errado, o bancário que não consegue atualizar seus dados, o cobrador do tubo que nem sabe que ônibus passa ali, e por aí vai.

Oq eu concluo dessa história toda é que definitivamente não gosto de frio, e que nós não temos o minímo de estrutura pra morar e aguentar esse frio por tanto tempo.
Mesmo morando em apartamento próprio e tudo mais, quando me perguntam se gosto de morar aqui a resposta é sempre um ...então....até gosto...mas nem tanto.

Curitiba tem coisas que gosto bastante, é uma cidade organizada, limpa, tem muitos parques e flores,  boas opções gastronômicas, tem museus, tem shoppings, tem ciclovias, é uma cidade plana, tem santa felicidade, enfim...mas parece que o prazo de validade venceu e vai chegar a hora de encaixotar tudo denovo e seguir em frente.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

looks de julho

#looks


Em Julho acumularam alguns looks por aqui. Foi um inverno bem mais ameno este ano! Que bom :) Sou muito mais calor do que frio! 

O primeiro look foi com essa saia ex-longa, agora ela é midi! Estava parada no meu guarda-roupa há muito tempo, pois não estava conseguindo usar ela longa, daí que fui visitar minha mãe e aproveitamos para reformar-lá e transformamos em uma midi! Eu estava mesmo querendo um modelo midi e acabei aproveitando pra testar e ver se gosto desse estilo! Gostei bastante e agora ela vai voltar a fazer parte dos looks aqui!




casaqueto basthianna
sweater zara
saia pool riachuelo
bota happy walk


Aqui foi o look para tirar as fotos no muro Adventure Time daqui de Curitiba!



touca adventure time cartoon network (comprada no mercado municipal em Curitiba)
blusa de moletom mulher elástica
saia suiane maria
tênis new balance
óculos uigafas


Montei este look para passear no bosque portugal! Este dia apesar de ensolarado tava mais friozinho!



jaqueta  C&A
colete xadrez farm
calça de veludo C&A
coturno Dr. Martens

Look montado para um dia cheio de exposições em São Paulo!



parka cor doce
lenço zara kids
sweater zara
saia love.it
bota happy walk

sábado, 26 de julho de 2014

2 exposições em SP!

#exposições

Fui para São Paulo no final do mês para visitar a família e aproveitei para ver duas exposições bem legais que estavam rolando por lá!
São Paulo estava super caracterizada por sua caroa fina e constante, um friozinho nos pegou por lá, mas estavam todos comemorando algumas gotas de água no céu depois de um logo tempo seco e fumacento.
Chegamos por volta das 11h no  Galpão Fortes Vilaça para a exposição "A ópera da lua"dos irmãos grafiteiros Os Gêmeos! A primeira vez que vi uma exposição deles foi aqui em Curitiba, inclusive também foi a primeira vez que vim para Curitiba e nem imaginava que um dia iria morar aqui, enfim, eu gostei muito desta exposição deles em Curitiba e desta vez apesar das 2h20 de fila (a última fila que peguei desse nível foi em Versailles) não foi diferente! Achei bem incrível! O capricho nos detalhes, os materiais do dia-a-dia e algum objeto impressionante com música e movimento. Apesar de manterem sua estética e linha de trabalho bem forte, conseguem inovar com outros detalhes.

um dos meus detalhes favoritos é esse contorno respingado! Bem estilo Os Gêmos

na exposição de Curitiba já tinha me impressionado com a quantidade de paêtes! Amo

detalhe até no cordão de isolamento de um dos trabalhos

sempre a presença forte de barcos, mar e pescadores.

trabalho interativo



brilhantes!


E também teve  uma visita muito especial no MAC USP, agora totalmente instaldo em novo prédio no Ibirapuera.
A exposição "Transarquitetônica" do artista Henrique Oliveira. Conheci o trabalho deste artista durante a faculdade pesquisando sobre intervenção urbana e trabalhos com materiais de descarte. A primeira vez que vi um trabalho dele pessoalmente foi em Porto Alegre durante a Bienal do Mercosul! Foi incrível ver de perto aquele projeto! Eu que já tinha pesquisado sobre o artista, e visto em fotos esses túneis construídos com tapumes ficava muita curiosa para saber como era entrar nesses espaços. Esta exposição possibilitou esta experiência! 



:)


para quem gosta de fotografia, a exposição rende ótimas fotos :)


adoro estas formas moles feitas com um material rígido, dá um outro sentido pro material

as cores!