domingo, 23 de março de 2014

fica na memória

#uel


Vou completar 4 anos que deixei de frequentar um lugar muito especial chamado UEL. 
Sempre que vou à Londrina tento passar pelo campus que marcou a vida de muita gente que passou por lá! 
Quando vou lá me sinto acolhida, sinto um aconchego bom e muita nostalgia.

Ainda não tinha ido até meu antigo departamento depois de terem demolido alguns galpões...a notícia na época me deixou muito triste, chorei ao ver as fotos de amigos que também estavam compartilhando daquela dor de ver algo tão especial sendo demolido.
O que me preocupava não era só os galpões em si, mas a vegetação ao redor, os animais que viviam ali  e a história que foi contruída naquele espaço.
Nessa minha visita, vi que apesar de estar deserto (ou quase), alguns galpões se mantiveram, assim como a vegetção e algumas áreas de convivência. Agora é um vazio, mas pra sempre cheio de lembranças, boas lembranças.

Postei algumas fotos no face e vários ex-alunos, professores e amigos compartilharam dessa nostalgia.

 "saudades de um tempo e lugar necessários ao encontro" professor Marcos

"era bom demais! Daquele tipo de coisa que com o tempo parece que foi lenda!" professora Caju

"parece coisa de velho, mas como era bom sentar nesse banco, passar por ele de manhã e arrastar os alunos para a sala de aula. Nossa, quanta nostalgia!"Professora Maria Irene 
para aqueles que são sensíveis, a sua presença sempre foi algo especial...por isso a saudade... eucalipto azul
sala preferida :) gravura
sala de gravura abandonada :(

Passamos pelo calçadão, e os famosos macaquinhos da UEL estavam por lá!

a casa do pioneiro ainda continua lá!
O banco em frente ao CCE...departamento do Pepito!


Um bom lugar para estudar, para ficar, para fotografar, para fazer amigos, para lembrar!

sábado, 8 de março de 2014

looks de março

#looks





* Foto tirada na rua Brigadeiro Franco em Curitiba!

Montei esse look para estrear essa blusa comprada na loja emme!



detalhe do bordado, cor coral bem linda!



*foto tirada em frente a capela ecumênica da Universidade Estadual de Londrina

rasteirinha melissa


Nesse look, a tão cobiçada coleção Farm para Adidas aparecendo. Aliás ultimamente a Farm tem quebrado minhas pernas com coleções lindas em sequência...é claro que sempre compro por lá em época de liqui...só que desta vez não deu pra esperar! Acho tão complicado roupa esportiva...na maioria das vezes não gosto das coisas que vejo por aí, como no momento estou fazendo academia e até então não tinha tomado coragem para investir em nada de roupa esportiva por achar tudo feio, lavei a alma e parcelei em algumas vezes um cropped, uma jaqueta e um shortinho da coleção. Sem falar que sempre quis uma jaqueta da Adidas, das marcas esportivas sempre foi minha preferida (sporty spice forever).

Outra peça nova é essa rasteirinha da melissa que achei na Nonsense por apenas 29 reais e ultimamente não sai do meu pé de tanto que gostei! Tenho essa mania de gostar muito de algumas coisas e ficar usando até detonar!


segunda-feira, 3 de março de 2014

referências...

#comicslover

Eu peguei emprestado de um colega do trabalho esse quadrinho, mas como não gosto de demorar pra devolver coisas emprestadas não tive muito tempo de aprecia-lo como gostaria.
Apreciar é a palavra. O que mais me pega em histórias em quadrinhos é o estilo de desenho e confesso que também gosto mais quando as histórias se voltam mais para "vida real" do que esses modelos super heróis etc.
Adoro quando o desenho é mais expressivo, diz tudo em imagens. 
Asterios tem vários desses recortes mudos (sem texto) porém cheios de significados.

Eu estava passando na sessão de quadrinhos da FNAC e encontrei um Asterios em promoção...só que daí eu achei um Asterios hard cover por apenas 10 reais a mais  que valia a compra!


Uma das coisas que gosto bastante é o tratamento das cores, a estética toda deste quadrinho é incrível!

detalhe da capa em baixo relevo
na versão hard cover tem ainda esse desenho lindo!

A história pode parecer um pouco pesada, filosófica...na verdade é uma reflexão sobre relacionamentos, bens materiais...sobre a vida.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

as boas compras (em Embu das Artes)

#ineedoldstuff

Voltando de Brag pra Curitiba resolvemos passar por Embu das Artes...já faz um bom tempo que queria conhecer e como é caminho,  foi bem tranquilo parar por lá e conhecer bem a feira de artesanato e antiguidades e outras coisas legais da cidade! 
Além da feira de domingo, as lojas ao redor tb ficam abertas, vimos muitas coisas legais de móveis e decoração por lá. Muitas vielas charmosas com lojas estilosas e restaurantes/cafés! Amo!

Como sou apaixonada por antiguidades estava mais focada nisso, e queria de qualquer maneira encontrar um ventiladorzinho antiguinho pra chamar de meu! Como de costume os preços de antiguidades é algo complicado...os caras enfiam a faca, o cabo e mais um pouco....mas deu pra ser feliz sem gastar tanto assim (alô, marché aux puces).

Vamos começar com aquilo que eu estava a procura desde o príncipio:


O cara da lojinha de antiguidades disse que é da década de 30, modelo alemão, etc...na verdade eu não ligo muito para essas informações ...eu me preocupo mais com a estética do negócio e tb estava a procura de um que funcionasse. Enfim, chegando em casa ele até deu um sinal de vida, porém ao que tudo indica ele é 220 e aqui em casa não temos tomada 220. Mais to bem satisfeita como objeto de decoração vintage de fato! Isso tb é uma coisa importante...tem muitas lojas com essa temática vintage, porém a maioria das coisas vem da china fabricadas em 2014 :P (aka coca-cola styles) além de ser um pedaço de plásico ou lata barato.

Nessa mesma loja encontramos essa polaroid modelo One Step Land, anos 70! Faz muito tempo que eu queria uma polaroid! até vimos uma em Paris modelo sx 70 em perfeitissimo estado de conservação, porém o vendedor só aceitava dinheiro e não tinha nenhum caixa por perto para sacar...acabamos desistindo ..mas ainda penso nela :| ...mas agora encontrei essa belezinha e já to bem feliz! O estado de conservação não está tão bom quanto eu gostaria, mas um dia vou fazer um teste com filme sx70 da impossible.



Encontramos um senhorzinho com algumas antiguidades espalhadas pelo chão e o Pepito adorou essa fruteira estilo art noveau de cobre. Realmente bem bonita e com preço aceitável!..adoro o desenho da sombra projetada!


Esse lustrinho lindo não é uma antiguidade, mas tb foi outra aquisição durante a visita! Tem uam loja cheinha desses de todos os tamanhos, cores, formatos! E a moça até monta na hora se derepente a cúpula que vc gostar estiver num abajur, ela troca.

Também conhecemos um café/loja bem bonito, vale a pena conhecer! Florbela

Adorei conhecer Embu! Com certeza voltaria!