quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sou fã!

#musiclover

Sempre fui mais rádio do que TV...isso desde pequena...puxei isso da minha mãe que também sempre foi apreciadora de uma boa música!
Tínhamos muitos discos de vinil em casa...e apesar de Xuxa e Mara Maravilha (coisas de criança), também ouvíamos Rita Lee, Elvis, Scorpions e outros clássicos!

Quando adolescente mudei bastante meu gosto musical...posso até dizer que sou uma pessoa bem eclética...tive minha fase Pop (Hanson, Spice Girls, BackstreetBoys e outros q tocavam na Jovem Pan e MTV)...Mas eu e meu irmão ficamos realmente fanáticos por Spice Girls (Cds, singles, books, vhs, camiseta, posters e tudo isso que fã acaba comprando).
Acho que dessa época é oq fica até hoje...apesar da separação; sempre tive queda pela Melanie C, devido a sua afinação e screens agudos muito bons! As Spice escreveram a maioria de suas músicas e a Melanie não é diferente...enquanto cantora é a mais bem sucedida das Spice sem dúvida, pelo seu talento mais do que por qualquer outra coisa. Suas músicas marcaram muitos momentos e fases da minha vida...por isso sou fã dela com muito orgulho!

Melanie C
Na minha fase dark metal poser :P...pude conhecer muitas bandas...mas foram poucas as que ficaram; a primeria sem dúvida é o Type O Negative, com o álbum october rust, esse é pra vida toda, gosto muito! Recentemente o vocalista Peter Stelle morreu, e chorei a sua morte por ser um cara foda, por ter sido a alma da banda desde o início e por ter o grave mais foda q eu já ouvi! O cara é o cara...um excelente músico, uma perda que vai fazer falta, sem Peter sem Type...agora só resta aproveitar oq ele nos deixou!
Type O Negative
A segunda banda é o Lacuna Coil, admiro pelo fato de serem italianos e terem conseguido um lugar na cena gothic metal bem importante, os caras tocam pra valer e a vocalista Cristina Scabbia além de ser musa do metal e tudo isso, canta de verdade ao vivo, e isso acho fundamental, afinadíssima e canta maravilhosamente bem em sua língua natal. Admiro e sou fã também do trabalho deles.
Dessa fase tem também o Angra, banda nacional muito forte na cena metal melódico...só que eu peguei uma fase do Angra novo, o vocalista André Matos tinha se desligado da banda, mas a minha admiração fica mais com o guitarrista Kiko Loureiro, um dos melhores do Brasil, fui em alguns workshops, e show do Angra e vi que o cara manda muito bem mesmo...comecei a aprender a tocar guitarra por sua influência, mas não fui muito além...mas acredito que aprender qualquer que seja o instrumento é uma experiência valiosa pra quem aprecia música.

Lacuna Coil
Agora me encontro numa fase relax...e to admirando muito o trabalho de um libanês radicado na Inglaterra, o Mika! Suas músicas dão um Up na vida de qualquer um! Mika tem uma pegada de Freddy Mercury na voz que impressiona, muito afinado, toca piano clássico e outros instrumentos...Mika é exemplo de músico, cantor e de levar a sério aquilo que faz...recentemente descobri que ele desenha a capa dos cds e pensa nos mínimos detalhes de todo o material do seu trabalho...acho isso muito rico, muito admirável. Virei fã!

Mika
Todos os citados Melanie C, Type, Lacuna e Mika...faria de tudo pra ir num show deles...agora do type já não é mais possível...mas quem sabe um dia vou em algum desses.
O Mika vai vir pro Brasil no festival Planeta Terra...mas pra ouvir ele cantar 3 músicas e pagar 200r$ prefiro esperar por um show exclusivo, só dele!
A Melanie prometeu uma visita para os fãs brasileiros! Estamos aguardando!

Nenhum comentário: