domingo, 30 de novembro de 2014

cabelo bagunçadinho

Depois que fiz o meu último corte de cabelo passei a usá-lo natural (sem fazer escova). Para conseguir deixar meu cabelo de um jeito bom, comecei a usar alguns produtos, e o principal é o mousse.

Lembrando que o meu tipo de cabelo é bem encorpado, com volume natural e ondulado. Para conseguir o efeito bagunçadinho acredito que seja mais fácil do que para quem tem cabelo liso.


Bom, vou começar falando dos mousses que testei, o primeiro foi o da marca Amend. O modelo é Amend Valorize professional mousse modeladora  - fixação média, para mim esse mousse funcionou muito bem, é o meu preferido até agora! Ele tem um cheirinho bom, sem ser enjoativo, não deixa aquela aparência de molhado/duro e tem uma boa durabilidade!

Eu uso sempre depois de lavar o cabelo, ainda úmido passo uma quantidade bem generosa pois tenho muito cabelo, sempre amassando o cabelo, nunca penteando. Eu gosto muito de fazer um combo que é o Surf Hair Spray primeiro e depois o mousse, acho que aumenta a durabilidade do efeito bagunçadinho e diminui o frizz.

Eu comprei também esse da marca Aspa, o modelo é Argan Mousse Condicionador, para o meu cabelo não funcionou para o efeito bagunçadinho que gosto, deve ser por causa desse condicionador no nome. Acho que ele deve funcionar melhor para quem vai fazer babyliss ou chapinha. Outro ponto negativo é que achei o cheiro enjoento demais! No rótulo diz que ele elimina o uso de cremes de pentear que deixam os cabelos pesados, isso me fez pensar em quem tem cabelo mais encaracolado, ou afro, talvez seja uma boa pedida.

Minha mais nova aquisição foi esse da TRESemmé, achei ele numa promoção na Raia por 12 reais, achei que valia a pena testar já que estou usando muito! O modelo é espuma modeladora extra firme. Da primeira vez que usei, como estava acostumada com o da Amend, acabei exagerando na quantidade e o cabelo ficou com aquele aspecto molhado/duro, pois a fixação é extra firme, isso me deixou meio preocupada, mas não desisti dele e fiz um novo combo para ver o resultado: reparador de pontas + surf hair + mousse = cabelo bagunçadinho e com ótima durabilidade :)
surf hair da the beauty box e reparador de pontas da flores e vegetais


Sou do tipo de pessoa que não gosta de lavar cabelo todo dia, até porque meu cabelo é seco, se lavo todo dia ele vira uma palha, e como sempre fazia escova (eu comecei a fazer escova com 13 anos) tinha  o hábito de lavar 1 vez por semana, hoje em dia o efeito do mousse dura até 4 dias, depois disso tenho que lavar, e agora no verão tenho lavado muito por causa da água do mar e do calor!

Estou gostando da minha fase cabelinho bagunçadinho e livre de secador por um tempo!


Nenhum comentário: