sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

reformas e decoração

#casa e #decoração

Desde que me mudei pra Curitiba, estou planejando uma reforminha para o apartamento, coisa pouca, mas que dá trabalho e gastos por isso acabei deixando o tempo passar o TCC terminar e o ânimo vir para finalmente conseguir fazer oq queria.
Primeira coisa que comecei a fazer foi uma mudança louca no quarto, mudei tudo de lugar (sozinha) guarda-roupa, etc tudo pq eu queria que a cama não ficasse encostada na parede, sabe quando uma das laterais fica encostada e alguém fica encurralado na parede, esse alguém sempre era eu e não tava aguentando mais isso aí resolvi mudar...mas o quarto ainda não está totalmente pronto, mas já foi um começo.
Agora a mudança maior era na sala, que exigia uma pintura em uma das paredes e mais uma aplicação de papel de parede. Tipo uma das coisas que mais me desagrava neste apartamento era esta parede com uma textura espatulada porca e com uma pintura que superava toda a breguice da textura que era um mesclado de azul com amarelo...que resultava num tom meio esverdeado do ameralo...tipo horrível
parede da sala antes
Daí que tirei algumas fotos, fiz algumas montagens no photoshop pra ver as possíveis cores que eu poderia passar e optei por um tom de ocre, que daria uma boa cobertura e é uma cor que no momento eu tenho gostado bastante devido alguns estudos com cores e os impressionistas é claro.
Muitas dúvidas, passei uma mão de branco para cobrir de vez essa coisa aí em cima, e foi difícil...até que resolvi passar uma cor mesmo e lá na loja de tinta fiquei super em dúvida entre o areia e o mel e outros tons de ocre...acabei ficando com o mel. Fiquei com medo do areia deixar o ambiente muito cinza, e Curitiba já é cinza demais para eu pintar uma parede cinza dentro de casa. Eis que chega a parte da faixa azul, que tinha planos para cobri-lá com papel de parede, e no meio do caminho tive uma idéia com tecidos...que falhou :( ...mas ainda vou aproveitar o tecido que foi uma pechincha 2,99 o metro, e tem uma estampa legal...acabei tendo q ir pelo caminho mais caro que era o papel de parede, comprei um rolo na Tok stok por R$69 e olha foi bem barato pelo que eu andei vendo nessas lojas "especializadas" em papel de parede etc...tipo o cara queria 300 contos no rolo.
Bom feito tudo isso ficou assim:
depois com parede mel e papel de parede ollo
Eu gostei bastante, adoro mudanças, achei que ficou bem mais modernosa nossa sala, mais aconchegante tb !

Aproveitando a mão na massa, mandei finalmente cortar um espelho que tinha achado numa caçamba aqui no "champagnat" e fiz da antiga cabeceira de cama um aparador para a entrada do ap, usei folhas de HQ e cola branca para encapar o móvel. E o espelho foi cortado em formato de balão e dá até pra deixar uns recadinhos!

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom!! criatividade+força de vontade+bom gosto=satisfação!!!!