quarta-feira, 16 de novembro de 2011

novembro cultural

#agitos

Novembro começou super agitado aqui em Curitiba, e com tempo bom!!
Tivemos mais uma Virada Cultural e desta vez eu e Pepito aproveitamos muiiito mesmo, só não viramos literalmente porque ficamos das 13h as 23h quase o tempo todo em pé ou andando pelos shows e outros acontecimentos culturais na cidade. A virada aconteceu do dia 5 para o dia 6 e foi no sábado que aproveitamos mais.


Começamos o dia com o show do Almir Sater...eu gosto do somzinho dele, relaxante de ouvir na rede com histórias do pantanal etc. Pessoas de todas as idades, um sol de rachar, muita gente de sombrinha  (guarda-chuva mesmo) teve uma piada de que Curitibano nunca está livre do guarda-chuva...ha! Ouvi aquela canção ♪"...ando devagar pq já tive pressa...conhecer as manhas e as manhãs o sabor das massas e das maças..."♪ e larilalala e pronto fiquei bem satisfeita!
Saindo do show fomos para casa Andrade Muricy, eu já tinha ido outro dia mas esqueci a camera e então resolvi voltar. No caminho encontramos um pessoalzinho fazendo um happening ou algum tipo de intervenção bem legalz!! Pareciam espantalhos ou algo meio literatura de cordel! Gostei! Rendeu fotos bonitas!
Lá na casa Andrade Muricy tava rolando a Bienal de Curitiba e gostei bastante do que vi lá, amo pintura! Tinham umas coisas até que já tinha usado de referência para meu trabalho enfim...acho que da Bienal foi uma das que me agradou no entanto deixa a desejar em montagem e também pelo fato de ser só pintura talvez para alguns visitantes isso seja meio cansativo e até mesmo para pessoas da área, tipo estamos tão de saco cheio de ver tudo separado em caixinhas e movimentos artísticos etc que uma Bienal neste level "arte contemporânea" gerou muitos bafos nesse quesito como as salas do MON cheias de vídeos todos tocando juntos enfim...Não posso reclamar pq é ótimo estarem rolando estas coisas e talz mas acho que é necessário mais organização mais pessoas envolvidas. Gostei do que vi no MON e na Casa Andrade Muricy. O solar do barão foi frustrante!...voltemos a virada...

Almoçamos e subimos até o Largo da Ordem para ver como estava o agito por lá! Acabamos no jardim do Museu Paranaense num evento com vários pockets shows de bandas Curitibanas! Ruído nas Ruínas! Foi bem legal, super me lembrou o povo da UEL que sentava no gramado do campus depois do almoço no RU pra jogar truco, namorar, dormir ou estudar.

Galerinha hipster em peso e galerinha zen tb huahuahua!A bandinha mais legal foi Uh la lá
Deu super certo ficar por ali pois logo depois foi o show da banda mais bonita da cidade no palco Ruínas! Foi bem animado o show deles, eu gosto, acho que eles tocam super, o povo Curitibano parece não gostar muito...tudo é motivo de crítica, mas a vocalista foi super simpática, parecia bem emocionada por estar tocando praquele bando de gente e tudo mais.

♪segue o refrão!!!!♪


Mas meu show preferido do dia foi o do Copacabanaclub! Que legais q eles são! Super empolgante e dançante o show deles! Tô pra baixar o cd deles!


Saindo das ruínas descemos pro palco do Paço novamente tava rolando o show do Jair Rodrigues, figuraça!! Muito divertido o show dele sem falar no vozeirão! O cara que inventou o Rap! ..."♪deixa que diga q pense q fale, deixa isso pra lá vem pra cá oq q tem eu não to fazendo nada vc tb, é bom bater um papo assim gostoso com alguém"♪
E assim acabamos nosso dia voltando de buso pra casa felizinhos, pra descansar pq domingo ía ter mais!

Domingo madrugamos (10h) hehe e fomos até o MON, pra entrar free e ver a exposição da Anita, também para comprar alguns catálogos na promoção, tivemos uma boa surpresa com a exposição "Coleção Brasiliana Itaú" um senhor acervo sobre nossa cultura, quem não foi ver ainda vale a pena!!

Anita / Brasiliana / Anita
Adorei ver muitos trabalhos de Anita que não conhecia, muitas professoras frustradas - Cadê "A Boba", então né aquele repeteco de sempre das mesmas imagens do mesmo livro "Graça Proença" História da Arte Moderna e Semana de 22 e blá blá, que bom que trouxeram coisas "novas".
Da Brasiliana minha parte favorita foram os exemplares de livros como "Macunaíma" e surpresas em parcerias de Poetas e Artistas Visuais com ilustrações como esta do Miró para João Cabral de Mello Neto. Muita informação né! Muita cultura...obrigada Curitiba por esta oportunidade, sempre reclamo de ti, mas gosto! Logo mais volto pra contar de outro showzão que fui. Eee novembro cultural!

Um comentário:

Paulo Cesar disse...

Foi massa! Acho que quase compensa o fato de não ter FILO aqui né?