quarta-feira, 27 de junho de 2012

velhas e novas redes e sociais


#socialife

todo mês vai ter um postzinho da minha mama!!  #pitadadamel



Por conta de um distúrbio gineco fui a uma Dra. que não é o meu Dr. de sempre, já que pelo plano de saúde ele só pode me atender no final de julho, liguei em 08/05/12 a secretária marcou para 29/06/12, ok, fazer oque? folhei o catálogo da rede credenciada e liguei pra Dra. e a secretária disse que tinha pra mesma semana, lá fui, relatei a situação, ela examinou colheu o material e mandou voltar em 27/06/2012,  perguntei:
- não vai receitar nada, uma pomada?
- não, só com o resultado do exame.
Voltei e resolvi perguntar ao Dr. google, ele atende a qualquer hora, é só descrever os sintomas e já descobre do que se trata e ele receita sem o exame... :p

Um outro remédio natural para vencer a candidíase é o vinagre. Basta fazer banhos de assento e duchas vaginais com água morna e vinagre, na proporção de 4 colheres de vinagre para 1/2 litro de água. Como sempre lavei as fraldas (no meu tempo eram aquelas de pano) com vinagre, resolvi tentar, e foi um alívio, estou fazendo a dois dias, de manhã e a noite, e o desconforto (ardência como uma assadura) praticamente já cessou.
  
Então comecei lembrar de quando era pequena, de como minha mãe recorria a suas comadres sempre que surgia um imprevisto, fosse de saúde, de receitas, pedir indicações, contar novidades (fofoca), enfim, aquilo era a rede social da época, com os meus cinquentinhas, também já fiz parte da rede social das comadres, e hoje quando preciso de ajuda,  pra maquiagem corro na comadre alice salazar blog espelho meu, novidades do mundo nerd? compadres AJ e Freire sempre atualizados blog nerdpai, receitas? várias comadres, cacau blog a cozinha da cacau, blog entre panelas, cozinha é poesia, tudo gostoso... ixi  um montão, jardinagem fico deslumbrada com a Katia Horn, blog daqui do meu quintal, e por aí vai, difícil que passe um dia sem visitar uma comadre ou compadre.

Nenhum comentário: