quarta-feira, 10 de abril de 2013

conhecendo o Rio...cidade maravilhosa!

#fuiaorio


Fui enfim conhecer a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro!!

Aproveitando a oportunidade de visitar minha querida amiga Sy morando em nada mais nada menos que Av. Atlântica aka Copacabana!!Quase ao lado do Othon Palace! Cara da riqueza :P

Pude conhecer a cidade em grande estilo aproveitando cada momento!! Na companhia e na hospitalidade da família recifense que já viajou para várias partes do mundo e hj estão maravilhados com a beleza do Rio, cidade maravilhosa. Sempre muito receptivos e amorosos, espero visita-los sempre em várias partes do mundo se possível :)

Chegar ao Rio voando foi tb uma experiência muito legal, a vista é fantástica!! Fiquei bem impressionada com a ilha fiscal e com a ponte Rio - Niterói.



Foram apenas 4 dias, mas foram suficientes para conhecer a beleza do lugar!

No primeiro dia fomos logo conhecer o Museu recém inaugurado o MAR, gostei bastante das instalações e das coisas que vimos por lá! Uma quantidade significativa de artistas importantes como Tarsila, Volpi, Oiticica entre outras boas produções contemporâneas. Falta uma lojinha mais preparada e um café. Vale a visita pela arquitetura e acervo!!

Detalhe do trabalho "Projeto Morrinho"

No mesmo dia fui ver o monumento estácio de sá e monumento dos pracinhas.
Também conheci a comunidade de Vila Canoas.




No segundo dia fomos de metro até o palácio do Catete, é incrível!! Se for ao Rio não deixe de visitar. Tudo o que vc estudou em história do Brasil merece a visita! Ao lado tem um parque bem bonito com palmeiras imperiais, me lembrou o parque da Luz em Sp ao lado da pinacoteca.



De lá fomos andando até a escadaria Selaron, ponto turístico para os amantes de fotografia e azulejos!!


Depois passamos pelos arcos da Lapa, circo voador...agora já sei o caminho caso algum show imperdível aconteça por lá!


Partimos de lá para a Cinelândia!! Visita mais do que esperada ao pólo da cultura nacional, infelizmente a biblioteca Nacional estava fechada (mas felizmente está em processo de restauro) Conseguimos uma visita guiada ao Teatro Municipal !!!!!!!!!!!!!!!
E eu conheci e me apaixonei perdidamente pela Confeitaria Colombo!!Sério o lugar é um sonho vira realidade para todo amante de antiguidades e cafés é visita mais incrível, não deixe de conhecer este lugar se for ao Rio!



Ainda deu tempo de ir até o Shopping Rio Sul, pois eu queria conhecer a loja da Alice Disse! Ainda conheci a Sobral e entrei numa Sephora pela primeira vez!

No terceiro dia deu PRAIA!!! Copacabana estava um pouco brava neste dia, mas o sol estava incrível, deu pra tomar um banho....ou melhor um baita caldo!!
A tarde rolou bondinho do Pão de Açucar, eu adorei o passeio! é super suave..e bem rápido tb ...dá vontade de ficar indo e voltando toda hora.


Depois uma pausa da Pedra do Leme para algumas fotos! Sério, dei muita sorte com minha guias, fotógrafas, amigas queridas...elas não se casam um minuto em fotografar tudo e explicar detalhes sobre cada lugar!!
A noitada foi longa na feirinha de copacabana!! E ainda sobrou tempo para um bolinho de bacalhau!


No último dia deu PRAIA, ou melhor, piscina..é assim que o mar estava pertinho do Carlos Drummond de Andrade, uma delícia, água bem fresquinha e mansa!



Depois teve o clássico passeio do cristo, subimos de trem. Eu particularmente não gostei tanto. A vista é incrível, mas fica dificil fotografar no meio de um bolo de gente. Muita gente mesmo.


Quase perdi a oportunidade de conhecer o Jardim Botanico...mas consegui chegar 30 min antes de fechar e nesse tempinho lá posso dizer que É maravilhoso! Quero voltar com certeza com mais tempo (e com repelente). Ainda deu tempo de fazer um lanche num café bem gostoso por lá. La biciclette! Muito bom mesmo!

A noite fui conhecer o shopping da Gávea, cheio de lojas incríveis, fiquei muito impressionada com as vitrines e identidade das lojas. E qualidade dos produtos tb! Pra quem gosta de peças alternativas e exclusivas vale a visita! Mas prepare o coração e principalmente o bolso.

 Adorei conhecer o Rio! Quero voltar em breve!


 * todas as fotos foram tiradas com meu iphone 4S, estava sem camera :/ ...mas esse post sem dúvida é um recorde de fotos :)

Um comentário:

Unknown disse...

passeio mais que especial, e nem poderia ser diferente, ser acolhida na cidade maravilhosa por uma família ainda mais maravilhosa, sublime!!