terça-feira, 28 de maio de 2013

decorando e amando!

#homesweethome

Já fazem quase 6 meses da mudança pro apê novo e as mudanças continuam! Eu amo decoração e adoro poder fazer coisas legais em casa!

Fiz uma montagem com o antes e depois de alguns dos principais espaços aqui do apê, e também tirei foto de alguns detalhes!
Nas montagens segue a decoração em cima do casal que morava antes, acabei não tirando foto do apê vazio e fiquei só com as imagens que a imóbiliaria tinha no site.


 Na sala de entrada, a mudança mais memóravel foi a cor da escada!!
 Eu comecei com as cores na parede! Primeiro veio o azul! (tô numa fase azul) Chama-se azul Netuno da Suvinil usei acabamento fosco, nesta parede da sala misturei com branco e usei puro no quarto.

Na cozinha usei acabaento semi-brilho da Suvinil, cor Maracujá. Queria muito uma cor clara pois a cozinha estava com um tom berinjela bem escuro, deu muito trabalho para cobrir.

Na escada queria magenta de qualquer maneira! Comprei a cor Fúscia da Suvinil a base de água. Foi uma lata de 3,5 litros e a melhor coisa q eu fiz foi ter chamado um pintor pra pintar a esacada, as paredes eu mesma pintei...mas a trabalheira é demais!!! Essas escadas precisa de muita paciência pra pintar.



 Alguns móveis eu adquiri numa feira em São Bento do Sul, os móveis são vendidos a preço de atacado! Vale a pena pra quem mora na região. Outras coisas comprei na Tok Stok, mas fiquei muito desapontada ao comprar uma cadeira Eames que veio com defeito de fábrica e não quiseram trocar. E a mesa Tulip com tampo de mármore comprei de um vizinho que estava mudando! Dei muita sorte nessa parte! Pois queria muito este modelo de mesa!
A luminária copinhos  é da Tok Stok e apesar de muito dificil de ser instalada é puro amor!!
As banquetas baú com rodinhas mandamos fazer em uma loja que encontramos no caminho de Santa Felicidade, o site é meio estranho mas tem muita coisa legal nesta loja!

Essa cortina bordada foi um verdadeiro sonho, amor a primeira vista por este tecido! Mandei fazer numa loja aqui perto de casa que tem os tecidos mais incríveis que já vi! Espaço Goya

detalhe cortina! Bordado azul e microbrilhos *_* !!!!!!

Subindo as escadas vamos sair numa segunda sala!


Aqui o espaço foi mais a gosto do Pepito! Pois os videogames e a tv fazem parte do espaço! Eis que acabou virando o local de trabalho dele também! Eu acabei interferindo em alguns detalhes principalmente do outro lado como aparece na foto abaixo! A cortina fez uma diferença gigante! Também fizemos com o Espaço Goya.

A parede preta recebeu bem a TV e os desenhos com giz!
Para solucionar um suporte para os videogames usamos uma tábua de madeira e livros de história da arte antigos da coleção abril :P

Aqui a escada novamente mostra a potência da sua nova cor!! O móvel tipo cristaleira veio da feira de móveis que mencionei antes! O galho seco é daqui da pracinha ao lado de casa!! As cortinas nas portas comprei duas estampas de tecido e mandei costurar!


Pepito ainda encapou os espelhos de luz com quadrinhos!


2 comentários:

Graziele Almeida disse...

Amei tudo isso!!!! Um sonho.....

Maíra disse...

Vi a sua foto no FB da comunidade minha casa, que coisa linda de casa amei!!!! parabéns!!!
Adoro casas com personalidade no meu blog tem fotos de minha casa tb, espia lá. bjs
Maíra
http://quinquilhariadama.blogspot.com.br/