domingo, 13 de julho de 2014

bosque portugal

#passeios

Em um domingo ensolarado e não tão frio fomos conhecer o Bosque Portugal aqui em Curitiba!
Eu já conhecia de passagem e também por uma referência que usei para a agenda do Sesc em comemoração do ano Portugal no Brasil. Algumas pessoas acharam eu estava inventando o lugar porque nunca tinham ouvido falar. Mas agora eu fui lá pra provar que ele existe e que é bem charmosinho até!
tem um caminho com vários pilares, e neles poemas de Brasileiros e Portugueses gravados em azulejos.

tem um córrego que passa por ali



Neste dia a gente conheceu o Quindim, lá no bosque! Vimos que ele estava abandonado por lá e como ele foi muito amigável, trouxemos ele para casa! Ele estava muito faminto e cansado. Passou uma semana aqui com a gente mas não se adaptou a vida presa de um apartamento. Miava por todos os lados procurando uma saída, um jeito de ser livre denovo. Resolvemos devolver ele onde o achamos, ficamos em dúvida se ele tinha um dono ou se era de rua mesmo.

Enfim oq eu aprendi com isso é que nunca mais trago um gato assim grande e de rua pra casa, a adaptação é muito difícil, o Quindim apesar de muito amigável e brincalhão, passava horas miando pra sair. Uma pena...a minha maior angústia por deixar um gato assim é o risco de atropelamento. No resto a gente sabe que eles se viram bem!

O jeito vai ser esperar por alguns gatinhos bebês! Mas sinto que agora não é o momento mesmo, ainda penso muito no meu mini tigre e algumas mudanças devem acontecer em breve.

* o Bosque Portugal fica no bairro Jardim Social, com acesso pela rua Fagundes Varela.

Nenhum comentário: