sexta-feira, 29 de maio de 2015

Inhotim em maio

#artandnature






Fui enfim visitar Inhotim!! Era algo que já fazia parte dos meus planos há algum tempo e agora eu tive um tempinho de me programar e fazer uma viagem bastante proveitosa para Minas!

O objetivo principal da viagem era conhecer Inhotim, mas aproveitei a ida para visitar amigos queridos que atualmente moram em Belo Horizonte e também aproveitei para turistar em BH, coisa que ainda não havia feito.

Reservei dois dias para Inhotim, já conhecia a fama de ser grande, então resolvi não arriscar fazendo todo o passeio em apenas um dia e foi a melhor coisa que fiz, em dois dias dá tranquilamente para conhecer tudo sem pressa e sem precisar dos carrinhos que eles oferecem.

Pra mim Inhotim foi tudo que falam e mais um pouco! Superou minhas expectativas que já eram muitas!! Eu amei demais este lugar pois ele une lindamente coisas que gosto muito; arte e natureza! Sem falar na arquitetura!



Fizemos o esquema de pegar um ônibus que sai da rodoviária de BH que vai até inhotim, foi super tranquilo, não compramos nada previamente, deixamos tudo pra comprar na hora! Algumas pessoas falaram que era melhor comprar as entradas pela internet para evitar filas, mas chegando lá cedo, foi super tranquilo pra comprar as entradas. Fizemos o esquema de comprar já um passaporte para dois dias.

No primeiro dia escolhemos a parte amarela e rosa e fizemos todinha andando!

No segundo dia fizemos a parte laranja, olhamos tudo e com folga voltamos para alguns lugares que tínhamos gostado no dia anterior

Foi super tranquilo fizemos várias pausas no caminho para descansar, deu tempo de fazer tudo tranquilamente!



Não arriscamos almoço nos restaurantes mais lotados e preferimos buscar uma opção mais tranquila e conseguimos achar um quiosque que fazia sucos naturais/vitaminas e lanches frios! Uma ótima opção.

Passamos a noite em Brumadinho em um hostel  uma boa opção pra quem não quiser voltar até BH. O hostel é simples mas bem acolhedor e oferecem translado para inhotim. A cidade de Brumadinho está longe de ser uma Ouro Preto que oferece boas opções de restaurantes e passeios para turistas, ou seja, se for ficar por lá,  descanse para aproveitar de fato Inhotim!

Demos sorte e pegamos dias ótimos de sol e sem muita lotação por lá!

Não deixe de visitar esse local incrível, vá com muita disposição, com tempo e de mente aberta para tudo que vai descobrir por lá! Aproveite!

Um comentário:

Giih disse...

Que lugar maravilhoso ♥

beijos
giihflore.blogspot.com